GTA VI recebe belíssimas imagens e detalhes inéditos
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Segundo desenvolvedor, em situações que possam envolver ray tracing e mundo aberto, o PS5 estaria em desvantagem
Há quem desconfie do potencial prometido pelo PS5. E esse é o caso de Chris Grannel, um ex-designer da Sony que trabalhou na companhia entre os anos de 1996 e 2010. Ele participou de projetos como WipEout HD: Fury e Killzone 2, então possui uma boa bagagem para opinar. De acordo Grannel, o novo console da empresa terá problemas em lidar com jogos grandes de mundo aberto por causa da velocidade de processamento do ray-tracing.
Em uma participação ao podcast Dealer – Gaming, o ex-funcionário fez comparações entre o PlayStation e o Xbox Series X, pontuando que a maior diferença está na quantidade de “unidades computacionais gerenciados pelo ray-tracing em tempo real”. Segundo ele, que alega já ter tido contato com o dev kit do PS5, processamento em tempo real pode ser um problema:
O PlayStation 5 não será capaz de lidar com ray-tracing em tempo real. Apenas o Xbox Series X conseguirá lidar com isso. É uma afirmação um pouco controversa, mas Cerny [o arquiteto responsável pelo hardware da Sony] não falou sobre isso, um detalhe relacionado às unidades computacionais do hardware. […] Por isso que o PS5 terá problemas em lidar com grandes jogos third-party de mundo aberto.
E as comparações entre os videogames não devem acabar, pelo contrário (aproveite para ver as especificações de ambos clicando aqui) devem aumentar muito com a proximidade de lançamento.
Via: Eurogamer
Fonte: Dealer - Gaming
Mais em Notícias
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes
Nova versão do RPG terá gráficos aprimorados, combate revisado, movimentação mais fluida, expansões inclusas e upgrade gratuito para quem já possui o jogo