Notícias

Ex-Sony se corrige: PS5 não terá problemas com mundo aberto

Chris Garnell havia comentado que jogos de mundo aberto no PS5 teriam problemas por causa do ray-tracing

por Vinícius Paráboa
Ex-Sony se corrige: PS5 não terá problemas com mundo aberto

Chris Granell, ex-designer da Guerrilla Cambridge (estúdio fechado pela Sony), havia comentado que o PS5 teria problemas em lidar com jogos de mundo aberto por causa da velocidade de processamento do ray-tracing. No entanto, o produtor voltou atrás e afirmou ter sido mal interpretado.

Em uma participação no podcast Dealer – Gaming, ele havia comparado o PlayStation 5 e o Xbox Series X, pontuando que a maior diferença entre ambos era a quantidade de “unidades computacionais gerenciados pelo ray-tracing em tempo real”. Após receber algumas mensagens pouco amigáveis no Twitter, precisou se retratar.

Tenho certeza que não disse nada disso. Se os consoles da atual geração estão indo bem com jogos de mundo aberto, o poder e a capacidade do PS5 não terá problemas.

Garnell ainda especificou que se referia ao PS5 ter problemas em encontrar um bom equilíbrio, não que a máquina será incapaz de reproduzir jogos de mundo aberto.

Desculpa, não estava tentando tirar crédito do artigo. A respeito disso, quis dizer que teriam problemas em alcançar o equilíbrio perfeito (no sentido em que poderão ser necessários compromissos), não que o hardware não é capaz de o fazer.

O produtor concluiu rebatendo falas de internautas. Alguns usuários levantaram a possibilidade do ex-funcionário ser mal agradecido, principalmente pela Sony ter fechado a Guerrilla Cambridge. Ele garante que não é o caso.

Você está falando m****. Todo o estúdio ficou sem emprego e todos nós recebemos uma indenização decente. Posso assegurar que respeito a companhia e ainda tenho amigos lá. Qual seu objetivo, além de falar besteiras?

O PS5 e o Xbox Series X serão lançados no fim de 2020.