Notícias

Ao Vivo do PS5: PlayStation Arábia mostra console gigante em Dubai

Tweet mostra enorme versão do console aparentemente sendo instalada no emirado; visual é impressionante

por Thiago Barros
Ao Vivo do PS5: PlayStation Arábia mostra console gigante em Dubai

A PlayStation está fazendo grandes investimentos, literalmente, em sua nova campanha de marketing do PS5. Depois do Leviatã gigante em Londres, uma versão enorme do console surgiu em Dubai. O próprio perfil oficial em árabe da companhia publicou um vídeo mostrando a novidade.

O tweet parece mostrar a instalação sendo feita no emirado, e algo que chama bastante a atenção é um feito especial de uma luz azul que aparece “ligando” o Play 5 gigante e abrindo uma espécie de portal no céu. Não dá para saber se é realmente um show de luzes ao vivo ou algo feito com edição. Confira:

No Reddit, há uma série de comentários sobre a ação. A campanha é parte de um esforço da Sony em praticamente “relançar” o PlayStation 5 dois anos depois de ele chegar originalmente ao mercado. Afinal, desde então, os jogadores têm encontrado enorme dificuldade para conseguir uma unidade do console, devido aos problemas com a fabricação de componentes resultantes da pandemia de COVID-19.

Desde o fim de 2022, porém, a companhia confirmou que tudo estava resolvido – e que a tendência para 2023 é de que haja muito mais PlayStation 5 em estoque no mundo todo. Atualmente com cerca de 30 milhões de consoles vendidos, a Sony espera chegar aos 37 milhões até abril.

Campanha do PS5 indica novos jogos?

Segundo Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, o estúdio “seguiu em frente” e Uncharted 4 foi, de fato, a conclusão da saga nos videogames. Porém, este novo material publicitário do PS5 divulgado pela PlayStation parece indicar algo novo a caminho. Além dele, Ghost of Tsushima 2 também pode ter aparecido.