Notícias

É o fim: Naughty Dog já “seguiu em frente” com franquia Uncharted

Com Uncharted 4, o estúdio fechou a história da franquia, explica Neil Druckmann

por Jean Azevedo
É o fim: Naughty Dog já “seguiu em frente” com franquia Uncharted

Parece que Uncharted foi de Marvel’s Avengers. Neil Druckmann cedeu uma entrevista para o BuzzFeed e falou sobre a franquia. Segundo o co-presidente da Naughty Dog, “A Thief’s End”, o quarto game com Nathan Drake, fechou a série e o estúdio já “seguiu em frente”. Obviamente, houve o standalone “The Lost Legacy” depois, mas é só.

Druckmann participou de um bate-papo onde citou a liberdade que a desenvolvedora tem com seus próprios projetos. Segundo ele, a Sony não fica cobrando sequências dos grandes sucessos. Não há nenhum tipo de pressão para entregar um TLOU 3 ou um quinto jogo de Drake, por exemplo.

Para nós, Uncharted foi insanamente bem-sucedido, Uncharted 4 foi um dos nossos jogos mais vendidos, e nós conseguimos dar nossa pincelada final nessa história e dizer que terminamos. Estamos seguindo frente.

Uncharted 4

Antes da entrevista de Druckmann citada acima, o produtor Shaun Escayg deu mais força a alguns pedidos para Uncharted 5. Nolan North, o dublador de Nathan, e parte da comunidade ainda acreditavam em uma sequência.

Uncharted 5? Parece que não…

Segundo Escayg, a franquia é muito querida pela Naughty Dog, e o estúdio poderia optar sim por produzir um próximo capítulo. Após a entrevista do co-presidente com o BuzzFeed, parece que as chances se esvaíram, não é mesmo?

Ao menos, Druckmann não fechou as portas para The Last of Us 3. Entenda melhor aqui!