Notícias

PlayStation 5 supera marca de 30 de milhões de unidades vendidas

Anúncio foi feito por Jim Ryan durante CES 2023, comunicando ainda que estoques foram normalizados

por Thiago Barros
PlayStation 5 supera marca de 30 de milhões de unidades vendidas

Agora é oficial: o PlayStation 5 já passou da marca de 30 milhões de unidades vendidas. Ou seja, mais de 5 milhões de consoles foram comercializados desde novembro, quando a Sony divulgou o último update de comercializações – com 25 milhões. O anúncio foi feito por Jim Ryan, CEO da companhia, na CES 2023.

Recentemente, um estudo do VGChartz tinha indicado que 10 milhões de aparelhos haviam sido vendidos apenas nos Estados Unidos durante 2022. No Japão, as vendas também atingiram números expressivos no final de ano, com um indicativo de que os problemas de estoque chegaram ao fim.

Esta informação foi confirmada por Jim Ryan durante a apresentação da Sony na CES. Com tudo isso, a meta de ter cerca de 37 milhões de aparelhos PlayStation 5 vendidos até o fim do ano fiscal, ou seja, fim de março, parece estar mais próxima de se tornar realidade.

Novo PlayStation 5 em 2023?

O PlauStation 5 é um sucesso, mas não há dúvidas de que poderia/pode ser muito mais. O console da nova geração da Sony enfrentou diversos problemas desde o lançamento – como o alto custo de fabricação (que gerou o aumentos nos preços) e a falta de estoque. Para 2023, porém, espera-se o começo de uma nova era. Rumores indicam que vem aí um novo Play 5! Clique aqui para saber mais.