Notícias

Cinco anos depois, Beyond Good & Evil 2 ainda está em fase de pré-produção [rumor]

O jogo ainda existe, mas seu lançamento fica cada vez mais incerto

por Valdecir Emboava
Cinco anos depois, Beyond Good & Evil 2 ainda está em fase de pré-produção [rumor]

Aos ansiosos por Beyond Good & Evil 2, más notícias: cinco anos após o seu anúncio oficial, a sequência ainda está em fase de pré-produção na Ubisoft, de acordo com um relatório do Bloomberg.

Bom, o jogo ainda existe de alguma forma, mas as dúvidas sobre seu lançamento ficam cada vez maiores. Segundo o jornalista Jason Schreier, autor da reportagem e uma fonte com credibilidade na indústria, a Ubi simplesmente não conseguiu engajar no projeto. Vale lembrar que um beta chegaria em 2019 — mas não foi divulgado por algum motivo.

Beyond Good & Evil 2 / Beyond Good & Evil
(FONTE: reprodução)

A ausência de Michel Ancel, o ex-diretor do título, pode ser um dos possíveis motivos pelo qual o desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 não esteja indo muito bem. O dev deixou a publisher francesa no final de 2020.

Outros rumores em novembro do ano passado, desta vez de Tom Henderson, diziam que a equipe passava por falta de comando criativo, problema que se agravou com a saída de Ancel em 2020 e, talvez, levaria a um possível cancelamento da sequência.

Em todo caso, vale pontuar que as informações do artigo são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado oficialmente até o momento.

Beyond Good & Evil 2 pode ser exclusivo da nova geração

Uma das últimas informações oficiais de Beyond Good & Evil 2 foi divulgada em outubro de 2020, quando a Ubi disse que a produção estava “progredindo bem” — mas desde então não comentou mais sobre o assunto.

Por fim, outro rumor, publicado no ResetEra pelo usuário “glebanych”, mostrava uma imagem da página oficial do jogo, onde só existiam opções de PS5, Xbox Series e PC — acenando para uma possível exclusividade na nova geração de consoles. Saiba mais!