Notícias

Mundo de Tchia foi inspirado em locais da vida real; veja vídeo

Desenvolvedores destacam muita pesquisa para produzir o mapa

por Jean Azevedo
Mundo de Tchia foi inspirado em locais da vida real; veja vídeo

Tchia é um daqueles jogos onde a exploração promete ser um diferencial e tanto. Para trazer mais fidelidade à ambientação do game, a equipe da Awaceb se inspirou em diversos locais paradisíacos de Nova Caledônia, um arquipélago que fica a 1.500 km da Austrália no Oceano Pacífico.

As paisagens e a vida selvagem das ilhas, visitadas pelos devs da Awaceb e documentadas em um novo vídeo, aparecerão de diversas maneiras dentro do título. Dessa forma, animais raros e comuns de serem encontrados por aquelas áreas também marcarão presença no mundo preparado por eles.

A ilha sul de Tchia, chamada de Madra Nöj, foi inspirada na floresta inundada, de Yaté. Seguindo o tour, os desenvolvedores viajaram para uma outra parte do arquipélago chamada Lifou, onde a língua austronésia Drehu é dominante, para aprender mais sobre o folclore, crenças e costumes da região.

Já a parte norte de Nova Caledônia foi uma base para a criação da ilha Ija Nöj. Lá, os jogadores poderão explorar áreas mais verdes e cheias de vida. Resumindo, as paisagens e a ambientação de Tchia prometem ser uma atração e tanto, não é mesmo?

Tchia, indie de estúdio francês, é adiado para o início de 2023

“Para aprimorar todos os aspectos do jogo”, a Awaceb decidiu adiar o lançamento de Tchia, que era previsto para 2022, para o início de 2023. Uma nova data ainda não foi compartilhada pelo estúdio. Entenda melhor aqui!