Notícias

Inspirado na Nova Caledônia, Tchia é anunciado para PS4 e PS5

Título oferecerá a experiência de conhecer uma cultura do país localizado na Oceania

por Raphael Batista
Inspirado na Nova Caledônia, Tchia é anunciado para PS4 e PS5

Você conhece a Nova Caledônia? É um arquipélago da Oceania na Malanésia. Um lugar distante e pequeno, mas é fonte de inspiração do jogo Tchia, da Awaceb, um estúdio que deseja representar seu local de origem e mostrar ao mundo como a cultura de lá é forte.

Um dos fundadores da companhia, Phil Crifo, apontou que Tchia é uma experiência para todos. Os personagens e universo do jogo são ficcionais, mas inteiramente inspirados nas paisagens da Nova Caledônia, no bioma local e na interação entre os habitantes.

Será possível explorar lugares paradisíacos e interagir com elementos típicos do arquipélago. Os jogadores poderão tocar o ukulele para atrair animais, coletar frutas em grandes árvores e se divertir num universo tranquilo e nada violento.

Tchia valoriza a cultura local

A Awaceb revelou que todos os personagens de Tchia foram dublados por talentos locais da Nova Caledónia. Além disso, os jogadores conhecerão o trabalho de músicos Kanak, uma raça indígena da Malásia, que dará uma energia única ao projeto.

Por enquanto, o game não conta com data de lançamento, mas a desenvolvedora promete mais novidades em prévia. O título contará com personalização, mundo aberto, atividades, combate e mais.

Todos os anúncios do PlayStation Showcase, você pode conferir aqui!