Notícias

Sete jogos foram anunciados para PlayStation; veja trailers!

Jogadores precisam conhecer essas novas propostas

por Jean Azevedo
Sete jogos foram anunciados para PlayStation; veja trailers!

RPGs, soulslikes inspirados em The Witcher, propostas de terror e outras novidades no gameplay podem ser encontradas nos mais novos jogos anunciados para PlayStation. Separamos uma lista com sete games que você precisa conhecer após eles chamarem atenção do público no Future Games Show de quinta (21).

A maioria ainda não conta com uma data de lançamento concreta, mas grande parte chega ainda em 2024 aos consoles da Sony. Ah, e nem todos são tão novos assim, alguns foram apenas atualizados por suas devs e publishers. Para ficar por dentro, segue a lista abaixo para saber um pouco mais sobre cada um deles.

Novos jogos anunciados para PlayStation

Tails of Iron 2: Whiskers of Winter (PS4/PS5) — Sem data de estreia

Tails of Iron 2: Whiskers of Winter, sequência do belo jogo de 2021, foi revelado na Future Games Show Spring Showcase. Desenvolvido pela Odd Bug Studio, o jogo é um RPG épico 2D com combate estilo souls, onde você assume a armadura de um rato heróico lutando para salvar seu reino de uma ameaça anfíbia. 

Agora, enfrentando uma tropa de morcegos sanguinários, o novo protagonista Arlo terá que superar desafios aéreos e uma trama inspirada em Game of Thrones, com o ator Doug Cockle dando vida ao narrador épico. Lembra um pouco de The Witcher e Game of Thrones, não?

Sky of Tides (PS4/PS5) — Final de 2024

Sky of Tides, influenciado por Disco Elysium, apresenta uma narrativa onde cada decisão impacta a história. Com elementos de RPG, as escolhas de diálogo afetam os atributos dos personagens, desbloqueando opções de conversa e customizações. 

Ambientado em Numen, o jogo promete uma história envolvente enquanto Rin busca resolver mistérios e curar seu planeta fragmentado.

Awaken Astral Blade (PS4/PS5) — Lança entre julho e setembro

Awaken Astral Blade é um Metroidvania épico com monstros gigantes, plataforma precisa e magia avassaladora. Seu último trailer mostra a jornada turbulenta da protagonista Tania, revelando suas origens enquanto derrota inimigos alienígenas. 

Com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2024, o jogo pode ser adicionado à lista de desejos pelos consumidores.

BattleJuice Alchemist (PS4/PS5) — Sem data de estreia

Seguindo com os novos jogos anunciados para PlayStation, BattleJuice Alchemist, jogo de ação e RPG com arte no estilo Tim Burton, entra em acesso antecipado hoje (para PC) após o anúncio no Future Games Show Spring Showcase. 

No game, você é Juice, um alquimista enfrentando uma infestação demoníaca em um ambiente sombrio e peculiar. O jogo combina elementos de RPG isométrico e batalhas em estilo JRPG, oferecendo uma experiência diversificada para os fãs do gênero.

Holstin (PS4/PS5) — Sem data de estreia

Holstin é um jogo de terror psicológico que apresenta uma estética pixelada retrô e uma atmosfera genuinamente perturbadora. Seu novo trailer, revelado no Future Games Show, destaca a transição suave entre primeira e terceira pessoa em um ambiente isolado e assombrado em uma cidade polonesa dos anos 90. 

Com referências a Project Zomboid, Darkwood e Silent Hill, Holstin promete uma experiência de horror psicológico enquanto explora a cidade de Jeziorne-Kolonia, afetada por uma calamidade que corrompe a terra e seus habitantes.

Simon the Sorcerer  — Lança no final de 2024

Confirmado para PlayStation mas sem pistas se é para o PS4 ou para o PS5, o game do mago retorna após 30 anos do primeiro lançamento da franquia. 

Lançado em 1993, Simon é um dos pioneiros dos jogos de aventura point-and-click, conhecido por seu humor britânico e ambientação inspirada nos livros de Discworld. Após 14 anos desde o último lançamento, o jogo promete uma experiência nostálgica e divertida para os fãs.

Nova atualização para Tchia (PS4/PS5) — Lança durante o verão brasileiro

A atualização de Tchia traz novidades para celebrar seu primeiro aniversário. Além de estar disponível no PC e PlayStation, o game foi confirmado para Nintendo Switch no inverno brasileiro.

Com a expansão, o jogo recebeu oito novas Melodias da Alma para o ukulele, um novo poder de Tocha Humana, o Modo Acrobacia para mandar manobras durante os pulos, e melhorias nos trajes. Fechando as adições, agora é possível invocar o barco da aventureira.

Curtiu os novos jogos anunciados para PlayStation e as demais atualizações? Comente abaixo!