Notícias

Próximo jogo da Kojima Productions será anunciado “muito em breve”, diz dev

Yoji Shinkawa, diretor de arte do estúdio, afirma que anúncio se dará "muito em breve"

por Vinícius Paráboa
Próximo jogo da Kojima Productions será anunciado

Desde o lançamento de Death Stranding em 2019, a Kojima Productions atiça os fãs dizendo estar trabalhando em uma coisinha aqui ou outra ali. Mas até agora, ainda não revelou exatamente qual jogo se encontra em produção. Pois bem, o anúncio do tal game deve ocorrer “muito em breve”.

Em entrevista ao AI Hub, um canal árabe no YouTube, Yoji Shinkawa, lendário diretor de arte do estúdio, foi perguntado se poderia detalhar o próximo título. No entanto, ao invés disso, ele preferiu indicar uma possível revelação.

Bem sim, eu com certeza estou fazendo algo e posso te dizer que vamos anunciar muito em breve.

A Kojima Productions confirmou em outubro de 2020 que contratava devs para um novo projeto. A desenvolvedora afirmou na época que procurava pelos “melhores talentos” no mercado.

Hideo Kojima começou a falar sobre um novo jogo desde novembro de 2019. Naquele mês, ele sugeriu estar assistindo filmes de terror em preparação para um futuro game. Já em abril de 2020, o dev disse que gostaria de fazer um título “revolucionário” de horror algum dia.

Google Stadia teria cancelado projeto da Kojima Productions

No campo da especulação, uma reportagem do site VGC, em fevereiro, informava que o Google Stadia cancelou um projeto da Kojima Productions. Hideo estava interessado em inovar ao criar games na nuvem, mas o corte nos investimentos do Google para a plataforma afetaram tais planos. Saiba mais aqui!