Notícias

Estúdio de Abandoned esclarece que não é o “Hideo Kojima disfarçado”

FPS de terror exclusivo de PS5 foi anunciado ontem (07) e muitos fãs acreditaram que o diretor japonês estaria no comando

por Vítor Amorim Heringer
Estúdio de Abandoned esclarece que não é o

Abandoned, um FPS de terror exclusivo de PS5, foi anunciado na última quarta-feira (07) e muitos fãs acreditaram que poderia se tratar de um jogo de Hideo Kojima. No entanto, a Blue Box Game Studios, produtora do título, fez questão ressaltar não possuir nenhuma associação com o japonês.

Através de um comunicado no site oficial, a empresa diz ser apenas um “pequeno grupo” e não tinha intenção de causar qualquer confusão que se relacionasse com o famoso dev.

Recebemos vários e-mails sobre o boato sobre Hideo Kojima. Não temos nenhuma associação com Hideo Kojima, não reivindicamos ter, nem era nossa intenção reivindicá-la. Somos um pequeno grupo de desenvolvedores trabalhando em um título apaixonante no qual queríamos trabalhar há muito tempo. Assistimos outros estúdios no passado e queríamos trabalhar em nosso primeiro grande projeto. Esperamos que isso tenha esclarecido o assunto e esperamos ver todos vocês em nossa primeira revelação de jogo de Abandoned.

O game é um “shooter cinemático, que se passa em um mundo aberto extremamente detalhado e favorece uma abordagem realística à sobrevivência”. A narrativa contará a história de Jason Longfield, um homem perdido em uma estranha floresta, sem saber o porquê de estar lá.

Abandoned tem janela de lançamento para o último trimestre de 2021, sem data específica.

Teaser de Abandoned

A Blue Box divulgou um pequeno teaser de revelação do título. Apesar de não contar com gameplay, é possível ver alguns dos cenários sombrios em uma floresta e uma personagem narrando alguns acontecimentos misteriosos. Confira aqui!