Notícias

Google Stadia teria cancelado game de terror com Hideo Kojima [rumor]

Segundo reportagem da VGC, o game de terror foi cancelado junto com outros projetos

por Valdecir Emboava
Google Stadia teria cancelado game de terror com Hideo Kojima [rumor]

Aparentemente, o game que Kojima anunciou estar trabalhando em outubro (que nem sequer foi revelado) seria lançado para o Google Stadia — mas foi cancelado. Recentemente, a plataforma informou que não produziria mais jogos com estúdios de terceiros e congelou dezenas de projetos em produção — incluindo uma suposta IP de terror episódico da Kojima Productions.

Uma reportagem do VGC diz, com base em algumas fontes, que o estúdio japonês estava interessado em inovar na área de jogos em nuvem, mas o negócio não engrenou por conta de Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral do Google — responsável pelo cancelamento dos projetos.

Hideo Kojima com o logo da Kojima Productions ao fundo.

Recentemente, o game designer também disse que teve um jogo “importante” cancelado, e lamentou:

Estou muito chateado, mas é assim que funciona a indústria de jogos para você.

O veículo também informou que alguns dos games congelados tinham nomes conhecidos por trás. Dois deles seriam Yu Suzuki, criador de Shenmue, e François Pelland, ex-produtor de Splinter Cell e Assassin’s Creed: Syndicate — que estaria trabalhando em um suposto multiplayer para a plataforma.

Até o momento, a Kojima Productions não teceu comentários sobre a reportagem do VGC. Logo, até que a confirmação oficial seja feita, considere as informações acima como meros rumores.

Sequência de Death Stranding pode ter sido indicada por Kojima

O ex-Konami disse em junho do ano passado que está trabalhando em “um novo conceito”. Entretanto, talvez sem querer, pode ter indicado que a Kojima Productions se encontra desenvolvendo algo no universo de Death Stranding — possivelmente uma sequência.

Death Stranding

Você pode conferir todos os detalhes aqui!

Pesquisa do MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda esta rápida pesquisa do MeuPlayStation clicando aqui!