Sony espera que estoques de PS5 melhorem ainda em 2021
"Estamos trabalhando o máximo que podemos para melhorar essa situação", declarou Jim Ryan
Jim Ryan, diretor executivo da SIE, disse esperar que os estoques de PS5 melhorem ainda no segundo semestre deste ano. A forte demanda, combinada com a escassez global de semicondutores, vem deixando o console de nova geração cada vez mais difícil de encontrar desde seu lançamento em novembro de 2020.
Em conversa com o portal Wired, Ryan afirmou estar trabalhando duro para remediar o problema. Ele observa que a produção do console aumentará conforme a segunda metade de 2021 se aproxima.
Estamos trabalhando o máximo que podemos para melhorar essa situação. Vemos a produção aumentando no verão e certamente na segunda metade do ano, e esperamos ver algum tipo de retorno à normalidade em termos de equilíbrio entre oferta e demanda durante esse período.
A notícia chega dias depois de Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, alegar que o aparelho terá problemas de estoques até 2022. Será que houve um erro de comunicação entre as filiais da empresa? Bom, só nos resta aguardar para ver qual é o lado certo da história.
Com alta procura, a demanda gerada pelo PS5 chegou a surpreender até a própria Sony em certo momento. Por conta disso, a empresa não descarta um possível redesign no interior do aparelho, com o objetivo de disponibilizar mais consoles.
Site já revendeu mais de 130 mil PS5 nos EUA acima do preço oficial
A demanda por PS5 segue alta e muitos jogadores que gostariam de adquirir o novo console por um preço justo acabam ficando sem, por conta de cambistas. Recentemente, o varejista norte-americano “stockX” declarou já ter revendido mais de 130 mil aparelhos a preços acima da média. Confira os detalhes!