Notícias

Estoques do PlayStation 5 continuarão baixos em 2022, diz Sony

Mesmo se resolver o problema da falta de componentes, o fornecimento não deve ser maior que a demanda

por Vítor Amorim Heringer
Estoques do PlayStation 5 continuarão baixos em 2022, diz Sony

Os estoques do PlayStation 5 não devem se normalizar em 2022, segundo Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony. Em reunião com investidores (via Bloomberg), ele revelou que mesmo se a falta de componentes for resolvida, ainda não teria como o fornecimento do consoles ser maior que a demanda mundial.

Dessa maneira, o próximo ano continuará com poucos videogames nas lojas, mas, provavelmente, com quantidade maior em relação à 2021.

Não acho que a demanda esteja se acalmando este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PS5 no próximo ano, nosso fornecimento não seria capaz de acompanhar a demanda.

Totoki ainda disse que não consegue ver a procura pelo PlayStation 5 diminuindo, principalmente por conta do sucesso da geração anterior.

Vendemos mais de 100 milhões de unidades do PS4 e considerando nossa participação de mercado e reputação, não consigo imaginar a queda da demanda facilmente.

A raiz do problema que está impactando na produção do console é a escassez de semicondutores, de acordo com Jim Ryan, CEO da SIE. A AMD, fornecedora da tecnologia, espera resolvê-lo no meio deste ano, mas não há certeza se manterá a fabricação normalizada no segundo semestre.

Mesmo com os estoques baixos, a Sony já vendeu 7,8 milhões de unidades do videogame até 31 de março de 2021, batendo o recorde de lançamento do PlayStation 4.

Redesign do PlayStation 5?

No último relatório financeiro da companhia japonesa, o diretor também expôs sua vontade de atualizar o design do interior do consoles. Segundo o portal T3, isso deve acontecer e o hardware pode contar com tecnologias ainda mais modernas. Confira aqui!