Notícias

PS5: site já revendeu mais de 130 mil consoles nos EUA acima do preço oficial

A varejista "stockX" ampliou o negócio para o setor de eletrônicos e agora revende o novo console da Sony a preços acima da média

por Valdecir Emboava
PS5: site já revendeu mais de 130 mil consoles nos EUA acima do preço oficial

A demanda por PS5 no mundo continua alta e muitos jogadores que gostariam de adquirir o novo console por um preço justo acabam ficando sem, por conta de cambistas. Recentemente, o site stockX, varejista bastante popular nos EUA, declarou já ter revendido mais de 130 mil aparelhos a preços acima da média.

A princípio, o varejista focava apenas na venda de sapatos, mas expandiu o negócio para o mercado de eletrônicos. Ao todo, a loja comercializou mais de 83 mil consoles com leitor de discos e mais de 55 mil na versão digital. A média do preço pago pelos aparelhos são de US$ 573 e US$ 531, respectivamente.

Console PS5 com dualsense e fundo azul escuro.
(FONTE: Reprodução/Sony)

Vale pontuar que essa é uma pequena fração da revenda de cambistas ao redor do mundo, pois a esmagadora maioria dos scalpers ainda utilizam sites de leilão online, como o eBay, para revender as duas versões do PS5 a preços muito acima da média inicial proposta pela Sony.

A informação ajuda a entender um pouco mais sobre quanto esses revendedores conseguem lucrar em cima dos estoques quase inexistentes do console ao redor do mundo — afinal, é justamente por isso que existem poucos aparelhos disponíveis, porque muitos estão sobre monopólio desses cambistas.

Sony afirma que estoques do PS5 continuarão baixos em 2022

Como se não fosse suficiente ter que competir com scalpers para adquirir um PS5, a Sony ainda informou na manhã desta segunda-feira (10) que os estoques do console continuarão bem escassos até 2022. Confira mais detalhes!