Notícias

Jim Ryan admite: “Sony subestimou o interesse no PS5”

Problemas no fornecimento de componentes também afetou a reposição do PS5 no mercado

por Jean Azevedo
Jim Ryan admite:

O diretor-executivo da SIE, Jim Ryan, admitiu que a Sony não contava com tamanho interesse no PS5. O videogame está em falta no mercado e não é raro ver relatos de consumidores chateados por não terem conseguido uma unidade.

Em entrevista ao The Washington Post, Ryan afirmou que a falta de componentes afetou a reposição do produto no mercado.

A demanda foi maior do que esperávamos. Isso tudo junto com as dificuldades em suprir – tanto os consumidores quanto a própria produção – resultaram numa reestocagem mais lenta do que o previsto.

Segundo o executivo, a produção do PS5 está subindo de maneira estável. A espera pela reabertura das lojas também afetará a ação dos “cambistas” que esgotam os estoques do console e revendem-nos por preços absurdamente maiores.

Jim Ryan

A disputa por semicondutores afetou a produção do PS5

O acesso dos consumidores ao PlayStation 5 segue sendo um grande problema. Ryan disse que a Sony “sente muito pela quantidade de pessoas que ainda não conseguiram adquirir o console”. Mesmo com a escassez no mercado, 4,5 milhões de unidades foram vendidas até o final de dezembro de 2020.

O CEO também confirmou que o maior problema na produção se deu à disputa por semicondutores desde o início da pandemia. A companhia disputa com fabricantes de muitos ramos o acesso aos processadores. Apesar disso ter acontecido durante a largada, o objetivo é vender mais unidades do novo console em relação ao PS4.

Durante a entrevista, Ryan também citou que continuará incentivando os jogadores a permanecerem em suas casas. “Play At Home” será muito maior em 2021 e terá a presença de Ratchet & Clank (PS4) na escalação!