Notícias

Sony planeja “redesign” do PlayStation 5 visando atender a demanda

Escassez de semicondutores é apenas um dos fatores para possível redesign

por Jean Azevedo
Sony planeja

A demanda gerada pelo PlayStation 5 chegou a surpreender até a própria Sony em certo momento. A falta do console nos estoques esbarra na alta demanda e na escassez de semicondutores. Por conta disso, a empresa não descarta um redesign no interior do console para atender aos consumidores, conforme o diretor financeiro Hiroki Totoki apontou durante o último relatório financeiro.

Segundo apuração do portal T3, a potencial reformulação é um desejo do diretor financeiro da Sony, pois a companhia não está conseguindo manter o ritmo em termos de fabricação. Os rumores também afirmam que uma CPU personalizada é esperada para o início 2022.

A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outras medidas que impactarão no volume de produção. Então, no momento, vamos focar em ultrapassar o segundo ano de vendas do PlayStation 4, que chegou à 14,8 milhões de unidades vendidas. Para isso, podemos encontrar um recurso secundário ou mudar o design.

De acordo com a DigiTimes, a TSMC (fabricante de chips) começaria a produzir um sistema semipersonalizado de 6nm da AMD. Já o Push Square afirma que a CPU atual do PlayStation 5 conta com 7nm e a mudança impactaria somente no consumo de energia do console.

PlayStation 5 é o paraíso dos desenvolvedores

De acordo com pesquisa realizada pelo State of the Game Industry 2021, 44% dos desenvolvedores escolheram o PlayStation 5 como o melhor hardware para produzir jogos. O PC também apresentou um ótimo feedback por parte dos participantes. Você pode conferir mais informações clicando aqui.