Notícias

Horizon Zero Dawn pode ser uma trilogia e vir com cooperativo, diz site

De acordo com fontes do VGC, sequência do título viria para a next-gen

por Vinícius Paráboa
Horizon Zero Dawn pode ser uma trilogia e vir com cooperativo, diz site

A PlayStation e a Guerrilla Games estariam planejando uma trilogia para Horizon Zero Dawn. De acordo com o website VGC, a sequência está em produção desde o lançamento da primeira aventura de Aloy. Além disso, o jogo teria um mundo aberto maior e contaria com um modo cooperativo.

O site cita ter ouvido as informações de “diversas fontes”. Segundo elas, a Guerrilla sempre quis entregar uma série do título pós-apocalíptico. Um script de várias partes teria sido redigido, inclusive. Entretanto, o plano só foi confirmado após a ótima recepção do título, que vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Ainda de acordo com tais informantes, o não anunciado Horizon Zero Dawn 2 teria sido planejado para estreia na atual geração. Mas a partir de certo momento, o desenvolvimento se voltou totalmente para o PS5.

Horizon Zero Dawn

Algumas pessoas com conhecimento da produção também mencionaram um coop, embora não esteja claro se será parte da campanha principal ou um modo separado. Segundo elas, em determinado ponto, a Guerrilla Games planejava lançar uma prévia standalone do multiplayer. Todo o progresso conseguido ali seria levado para o jogo principal posteriormente. No entanto, não é sabido se tais planos seguem de pé.

Outra das fontes do VGC relatou que os jogadores terão muita liberdade para exploração no segundo título, isso porque o mapa será ainda maior.

Vale lembrar: nem a Guerrilla, tão pouco a Sony anunciaram oficialmente as informações. Portanto, tudo deve ser tratado como rumor.

Mais indicações de um novo Horizon Zero Dawn

Recentemente, a Guerrilla Games abriu diversas vagas de emprego, sugerindo estar trabalhando em um projeto relacionado a Horizon Zero Dawn. A empresa está procurando por animadores e programadores (inclusive chegando a citar “PS5” em uma das listagens).

Em 2018 e em 2019 outras vagas foram expostas no site oficial do estúdio. Nesta última, a procura era por um “técnico em arte de vegetação”. Como os fãs sabem, florestas e matas são corriqueiras no título.

Outro indício de uma sequência veio de Janina Gavankar, atriz que interpretou Tatai no DLC Frozen Wilds. No ano passado, ela confirmou que um segundo título estava em produção.