Notícias

Guerrilla Games sugere estar produzindo jogo de PS5

Estúdio pode estar desenvolvendo sequência de Horizon Zero Dawn para o PS5

por Vinícius Paráboa
Guerrilla Games sugere estar produzindo jogo de PS5

A Guerrilla Games, estúdio responsável por Horizon Zero Dawn, parece estar mesmo – ora, ora – trabalhando em um game de PlayStation 5. A empresa holandesa listou uma outra vaga de trabalho em seu Twitter (deletando-a mais tarde) usando a hashtag “PS5” na publicação. Isto poderia indicar que o título em questão seria para next-gen.

A companhia procurava por um programador de I.A. sênior, “que faria a diferença no design e implementação dos sistemas que fazem os NPCs tomarem vida”. A postagem excluída foi printada por um usuário do Reddit.

[Screenshot] Guerrilla Games tweeted out a job post with the #PS5 hashtag before deleting and re-tweeting anew, suggesting again that Horizon 2 will be a next-gen only game
by inPS5

A Guerrilla Games, pouco tempo depois, fez a mesma publicação no Twitter. Há apenas uma diferença: a hashtag “PS5” não estava mais lá. Na página oficial da vaga também não há referências ao novo console da Sony. O texto diz apenas que o contratado irá “criar e otimizar novos sistemas e trabalhar cooperativamente com game designers para estabelecer regras de gameplay para novos personagens”.

Além do programador, a desenvolvedora também procura por um roteirista de games sênior. A ideia é contratar um especialista na escrita de narrativa e missões. Ambos fatores são peças importantes de Horizon Zero Dawn, o que poderia indicar a tão aguardada sequência do jogo.

Por enquanto, a Guerrilla Games não confirmou em qual jogo trabalha. Entretanto, em 2019, a atriz que interpretou Tatai, no DLC Frozen Wilds, confirmou um novo capítulo de Horizon Zero Dawn.

Guerrilla Games procura animadores

O estúdio holandês está recebendo novos empregados de braços abertos. Na última segunda-feira (20), a desenvolvedora abriu uma vaga para lead creature animator – animador principal de criaturas. A listagem sugere um “Horizon Zero Dawn 2”, pois até o momento, a companhia não tem nenhum jogo com criaturas, além da aventura de Aloy.