Notícias

“Horizon 2” vem aí? Guerrilla Games anuncia vagas de emprego na web

Aloy deve voltar em alguns anos!

por Thiago Barros

O estrondoso sucesso de Horizon: Zero Dawn no ano passado gerou uma grande expectativa pela sua sequência. E, pelo visto, ela não está tão longe assim. A Guerrilla Games, empresa holandesa responsável pelo desenvolvimento da franquia, abriu uma série de vagas de emprego no seu site – obviamente, sem especificar que é para esse jogo, mas…

Há vagas de variados tipos, desde escritor até designer de vários aspectos, como quest e combates. Com tanta gente assim sendo contratada, é muito provável que seja para a criação de um game de nível AAA. Como já faz mais de um ano desde a primeira aventura de Aloy, já parece estar na hora de dar o pontapé inicial para a próxima.

Até porque a série Uncharted, teoricamente, já acabou, God of War acabou de ser lançado e The Last of Us Part II sai no ano que vem. Como, normalmente, esses jogos levam alguns anos para serem concluídos, se o desenvolvimento do novo Horizon começar por agora, é bem provável que ele chegue ao mercado somente depois de 2020.

E aí vem a grande questão: será que ele chegará como mais um grande lançamento, e talvez até mesmo o último, do PlayStation 4? Ou vai ser guardado para estrear o PlayStation 5, que muitos analistas vêm dizendo que deve ser lançado justamente em 2020 ou 2021? Será que rola aquele teaserzinho do que está por vir ainda nesse ano? Vamos aguardar…