Notícias

Horizon Zero Dawn 2: vaga na Guerrilla cita produção do game

Vaga para "Técnico em Arte de Vegetação" cita diretamente Horizon.

por Vinícius Paráboa
Horizon Zero Dawn 2: vaga na Guerrilla cita produção do game

Já não é novidade que a Guerrilla Games está contratando pessoas para trabalharem em um possível Horizon Zero Dawn 2. Há algumas semanas, o estúdio abriu 16 vagas de emprego em seu perfil no LinkedIn, mas nenhuma delas citava o game. Entretanto, agora, uma nova listagem menciona diretamente o nome de Horizon.

Quem se candidata para ser ‘Técnico em Arte de Vegetação‘ na empresa encontra uma descrição que anima os fãs mais ansiosos.

Na Guerrilla, nós temos quatro equipes dedicadas a criar ambientes espetaculares de Horizon. Uma das equipes se foca em uma vegetação exuberante. Nós criamos esses modelos em 3D do zero, assim nossas equipes de modelagem podem entregar um mundo imersivo com gráficos que sejam referência na indústria.

Esta é a primeira vez que a Guerrilla cita sem rodeios, Horizon Zero Dawn. Se tratando de uma lista de empregos, é bem provável que o estúdio esteja planejando uma sequência. Também é bom lembrar que todo conteúdo extra do primeiro título já foi lançado, portanto, os olhos da desenvolvedora devem estar todos voltados para o futuro.

Outro indício veio de Janina Gavankar, atriz que interpretou Tatai no DLC Frozen Wilds. Em abril, ela confirmou que um segundo título estava em produção.

Considerando que estamos no fim de 2019, é provável que o RPG de Ação chegue só para a next-gen. Vale lembrar: o PlayStation 5 será lançado em 2020. Será que haveria tempo para HZD2 ser o grande jogo de estreia do PS5?

Resta aguardarmos pacientemente por algum pronunciamento oficial da Guerrilla. Apesar dos fortes indícios, estúdios cancelam projetos antes mesmo de serem anunciados. Portanto, é bom levar tais informações com cautela.

Enquanto Horizon Zero Dawn 2 não chega, uma boa dica é aproveitar o primeiro jogo. Lançado em 2017, a jornada de Aloy está disponível exclusivamente para PS4.