Notícias

Horizon: Zero Dawn: 10 milhões de unidades vendidas; Veja curiosidades

Segundo aniversário do game conta com muitas curiosidades da produção.

por Raphael Batista
Horizon: Zero Dawn: 10 milhões de unidades vendidas; Veja curiosidades

Horizon Zero Dawn completa dois anos hoje (28). A aventura de Aloy encantou os jogadores em um mundo pós-apocalíptico tecnológico. Para celebrar o aniversário, nada melhor do que a Guerrilla Games compartilhar detalhes desconhecidos sobre a criação do game.

No PlayStation Blog, o estúdio revelou que já foram vendidas mais de 10 milhões de cópias do jogo. Tanto sucesso motivou os criadores a compartilhar diversos cosplays dos fãs e outras artes. Veja:

1
2
3
4
5

Programa Piloto e Aloy

O gameplay protótipo de Horizon Zero Dawn começou em um distante ano de 2010, quando o time ainda trabalhava em Killzone 3. Nos primeiros modelos, a equipe não possuía a ideia do formato de Aloy. Então, o estúdio usou o modelo de Jammer, o piloto de Killzone.

Foi um desafio encontrar o modelo facial adequado para Aloy, até o dia que um dos diretores, Jochen Willemsen, enquanto descansavam em casa, viram um filme com a holandesa Hannah Koekstra. Ela era o rosto perfeito para Aloy.

Brinquedo de criança

O primeiro protótipo das máquinas desenhado foi o Thunderjaw, uma monstruosidade do tipo Tiranossauro. Contudo, durante a criação do gameplay, o modelo da criatura parecia um brinquedo de plástico para as crianças.

6
7

Easter Egg

Uma das ideias das máquinas estava em um holograma de Killzone: Shadow Fall. Definido como Predator, a criatura não conseguiu entrar em Horizon: Zero Dawn, mas muitas de suas ideias foram utilizadas em Sawtooth.

8
Dicas de HZD antes mesmo do seu lançamento.

Uma estrela mirim

Todos os sons utilizados na bebê Aloy foram capturados por um bebê real: a filha de um dos supervisores de música da Guerrilla Games. A performance foi capturada em casa mesmo.

9
Quem diria que cresceria tão rápido e mataria várias feras tecnológicas.

Banda de três homens

A apresentação na Cidade de Meridiana em HZD foi capturada por movimentos reais e com instrumentos típicos de grupos tribais.

10
As apresentações musicais do jogo foram capturas na vida real.

Vários sons

Cada máquina no jogo possui cetenas de diferentes sons. Os designers mesclaram vários sons de animais para dar a cada monstro uma personalidade única; os barulhos que os Watcher fazem, por exemplo, contêm latidos de chihuahua para mostrar sua natureza fofa, mas feroz.

O supervisor de música obteve mais de 750 sons de pássaros diferentes, mas somente 30 deles estiveram no jogo. Foi um grande trabalho escolher quais aves apareceriam no jogo. Não só cada pássaro possui um som diferente baseado na hora do dia, mas o clima também causa mudanças, bem como a localização e altura do bioma.