Notícias

Deslumbrante! Gameplay de Horizon Forbidden West mostra o poder do PS5

Com visual de cair o queixo, máquinas colossais e ambientação impiedosa, o novo exclusivo promete encantar os fãs de PlayStation

por Valdecir Emboava
Deslumbrante! Gameplay de Horizon Forbidden West mostra o poder do PS5

Com máquinas colossais, visual deslumbrante e ambientação impiedosa do mundo pós-apocalíptico, o primeiro gameplay de Horizon Forbidden West foi revelado nesta quinta-feira (27). Na trama, Aloy viaja ao oeste para investigar uma praga misteriosa e mortal. Nessas terras desconhecidas, ela encontrará novas tribos e máquinas cada vez mais perigosas.

O vídeo, compartilhado durante o State of Play, tem cerca de 14 minutos e mostra diversos trechos do novo game, que impressionam pela riqueza nos detalhes. A amostra da Guerrilla Games sugere um ótimo aproveitamento das capacidades do PS5. Confira:

Uma nova ameaça iminente também estará no segundo jogo, que se passa seis meses depois dos acontecimentos de Horizon Zero Dawn. Desta vez, teremos que lidar com uma facção rebelde da tribo Tenakth — lutadores ferozes que de alguma forma adquiriram o poder para dominar as criaturas deste mundo futurista.

Por falar em inimigos, o jogo também apresenta uma grande seleção de máquinas mortais, com Sunwings no céu, Clawstriders e Tremortusks na terra e Burrowers na água. Cada um com uma estratégia diferente na hora da luta.

Gameplay de Horizon Forbidden West
(FONTE: Reprodução/Guerrilla Games)

A apresentação do gameplay de Horizon Forbidden West também detalhou diversos elementos novos de gameplay, que abrem um leque de possibilidades, principalmente na hora do combate.

Temos o “Pullcaster”, que acelera a escalada; a “Shieldwing”, uma espécie de para-quedas futurista; e a máscara de mergulho, que abrirá possibilidades de exploração em um novo mundo subaquático com um visual de tirar o fôlego.

Apesar de o material ter enfatizado o console de nova geração, o “Oeste Proibido” também chegará ao PlayStation 4.

DualSense causará impacto no gameplay de Horizon Forbidden West

Angie Smets, uma das líderes do estúdio, deu uma breve declaração ao portal Wired sobre como será o impacto do DualSense no gameplay de Horizon Forbidden West. Segundo ela, o acessório trará grande imersão aos jogadores. Ao se esconder em gramas altas, por exemplo, haverá como sentir as folhas se mexendo em volta de Aloy. Confira os detalhes na íntegra.