Notícias

Horizon Forbidden West é adiado para o 1º trimestre de 2022, crava Jason Schreier

O também jornalista Jeff Grubb já tinha indicado a possível mudança de data, mas, agora, Schreier diz ter confirmado a informação

por Vítor Amorim Heringer
Horizon Forbidden West é adiado para o 1º trimestre de 2022, crava Jason Schreier

Jason Schreier, renomado jornalista da Bloomberg, cravou que Horizon Forbidden West foi adiado pela Sony para o primeiro trimestre de 2022. A informação veio um dia depois de Jeff Grubb, da VentureBeat, indicar a possível mudança de data. A sequência da aventura da Aloy estava programada para o final deste ano.

Segundo o repórter, ele obteve a notícia através de uma fonte familiarizada com o assunto. Até o momento, a Sony não confirmou a postergação após um pedido de resposta, mas deve se pronunciar em breve. Caso confirme, o título seguirá a tendência de outros exclusivos da gigante japonesa que também passaram para o próximo ano, como o novo God of War e Gran Turismo 7.

Através do seu Twitter, Schreier respondeu um usuário dizendo que a mudança de data está “decidida”, mostrando confiança em sua fonte. Em contrapartida, Grubb ainda não tinha total certeza sobre o atraso da estreia de Horizon Forbidden West.

KeanuReaves:  ‘Jeff Grubb disse que ainda não foi decidido. Então você está corroborando o boato dele ou está dizendo algo diferente?’

Jason Schreier: ‘Estou lhe dizendo que está decidido e adiado’.

Em sua reportagem na Bloomberg, o jornalista cita a pandemia de COVID-19 como uma possível razão do adiamento. Além disso, ele menciona uma declaração de Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, de junho deste ano, quando disse que o cronograma é lançar o jogo nas festas de fim de ano, embora sem garantias disso.

Horizon Forbidden West será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Horizon Forbidden West vai atender a todos

O diretor Mathjis de Jonge revelou que os jogadores veteranos e novatos na franquia serão atendidos com o novo game, com recursos já conhecidos e outros inéditos para explorar. Saiba mais!