Notícias

Com FUT em alta, FIFA 21 tem mais de 25 milhões de jogadores

O CEO da EA, Andrew Wilson, também exaltou os mais de 100 milhões de jogadores de Apex Legends

por Valdecir Emboava
Com FUT em alta, FIFA 21 tem mais de 25 milhões de jogadores

A Electronic Arts vive um excelente momento com FIFA 21. Durante conferência com investidores, a publisher anunciou que o game de esportes é sucesso absoluto, com mais de 25 milhões de jogadores — impulsionados pela alta popularidade do Ultimate Team.

Apesar das polêmicas e das duras críticas envolvendo lootboxes, o FUT 21 registou um aumento de 180% nas partidas jogadas. Mesmo com os altos e baixos, os números provam mais uma vez que o modo atrai muitos apaixonados pela série.

Além da boa notícia para FIFA 21, a editora também anunciou que lançou 13 jogos no ano fiscal de 2020 (encerrado em março deste ano) e que mais de 42 milhões de novos players aderiram às empreitadas da empresa.

Com tantas coisas boas acontecendo, o CEO da EA, Andrew Wilson, não poupou elogios para os jogos da casa. Ele também exaltou os excelentes números de Apex Legends, com mais de 100 milhões de usuários — registrando uma média de 12 milhões de players semanais.

Personagens de Apexs Legends, jogo desenvolvido pela EA, que também é responsável por FIFA 21
(FONTE: Reprodução/EA)

Por fim, mas não menos importante, a Electronic Arts também se prepara para o aguardado lançamento de Battlefield 6, que pode impulsionar ainda mais os números da companhia. Isto porque também está confirmado para os consoles de geração passada.

EA se defende de acusações e diz que “não força ninguém a gastar dinheiro” em FIFA 21

Um documento obtido pela CBC News dizia que a EA faz de tudo para os jogadores gastarem dinheiro no modo Ultimate Team de FIFA 21. Em sua própria defesa, a publisher emitiu um comunicado, negando categoricamente que obriga os players a comprarem caixas de loot. Confira os detalhes na íntegra!