Notícias

Battlefield 6 será crossgen e chegará ao PS4 e ao Xbox One

O chefão da EA, Andrew Wilson, também confirmou que os jogos de esportes deste ano chegarão às plataformas antigas

por Valdecir Emboava
Battlefield 6 será crossgen e chegará ao PS4 e ao Xbox One

Uma excelente notícia para quem ainda não entrou de cabeça na nova geração: Battlefield 6 será crossgen, com lançamento previsto tanto para PS4 quanto para Xbox One. A confirmação foi feita pelo chefão da Electronic Arts, Andrew Wilson. O game também chegará ao PS5, Xbox Series X/S e ao PC.

Até agora, não era de conhecimento comum se o jogo realmente estrearia nos consoles da geração passada. Wilson trouxe a informação durante conferência dos últimos resultados financeiros da EA — e fez um adendo, ao prometer também que os jogos de esportes deste ano ainda darão as caras nas antigas plataformas.

Battlefield estará disponível para a geração atual e para a próxima geração, bem como títulos de esportes. A referência específica de nossas observações preparadas gira em torno da natureza do jogo, o que podemos fazer com a fidelidade do jogo, o que podemos fazer com a física, inteligência artificial e a natureza imersiva do jogo.

No caso de Battlefield, podemos fazer isso a respeito da quantidade de jogadores que potencialmente teremos no jogo, a natureza da destruição e aqueles novos momentos de Battlefield que são verdadeiras oportunidades de nova geração que conseguimos fazer no contexto das nossas séries de nova geração devido ao maior poder e memória dos novos consoles.

Imagem de capa sobre o novo Battlefield, com a imagem de um solado no game anterior da franquia
(FONTE: Reprodução/EA)

Wilson também observa que o poder dos novos videogames será crucial para mostrar todo o potencial de Battlefield 6, pois o game terá “escala épica”, “guerra militar total” e “momentos insanos”.

Battlefield 6 pode ter cenas de destruições nunca vista antes

Fonte confiável quando o assunto é Battlefield 6, o insider Tom Henderson divulgou alguns rumores sobre o shooter. Caso as informações se confirmem, o novo jogo terá destruição de cenários muito mais fiel, quando comparado com os títulos anteriores.

O vazamento corrobora com a fala de Wilson sobre o poder de processamento dos novos consoles, já que os mesmos possuem calibre suficiente para recriar cenas bem próximas da realidade. Confira mais detalhes!