Notícias

Ex-BioWare se junta ao estúdio de Ghost of Tsushima

Jos Hendriks, veterano da franquia Mass Effect, compartilhou o feito nas redes

por Jean Azevedo
Ex-BioWare se junta ao estúdio de Ghost of Tsushima

Depois de deixar a BioWare em meados de 2023, Jos Hendricks, veterano da franquia Mass Effect, juntou-se à Sucker Punch, o estúdio por trás de Ghost of Tsushima. A novidade foi compartilhada pelo próprio desenvolvedor, especializado em design de cenários, em suas redes sociais.

Hendriks iniciou sua carreira na indústria de jogos produzindo fases para Super Mario World, especializando-se na criação de ambientes usando a Unreal e, posteriormente, a Frostbite. Ele possui ampla experiência em títulos AAA com abordagens tanto multijogador quanto single-player. Ele trabalhou na BioWare por 14 anos e nove meses.

No Twitter, ele anunciou a novidade da seguinte maneira:

Como notícia pessoal, depois de mais de 14 anos e meio na BioWare trabalhando com tantas pessoas fantásticas em tantas coisas incríveis, fui demitido no início deste ano. Depois de descansar um pouco, começo minha próxima aventura com a equipe maravilhosa da Sucker Punch!

Muitas especulações em torno do próximo projeto do estúdio surgiram ao longo dos anos. Em uma das posições procuradas para o estúdio, os rumores apontavam até uma sequência de Ghost of Tsushima, mas isso ainda não foi confirmado.

Filme de Ghost of Tsushima encanta produtor de John Wick

Chad Stahelski, produtor de John Wick e responsável pelo filme de Ghost of Tsushima, teceu belos elogios ao trabalho narrativo feito pela Sucker Punch. Saiba mais detalhes aqui!