Notícias

BioWare demite 50 funcionários para ser um estúdio mais “ágil e eficaz”

Companhia garante que está assumindo o processo com respeito e empatia

por Raphael Batista
BioWare demite 50 funcionários para ser um estúdio mais

A BioWare está reduzindo o seu quadro de funcionários para os projetos em andamento. O gerente geral do estúdio, Gary McKay, fez uma publicação explicando a demissão de 50 funcionários. Segundo ele, trata-se de uma ação para manter “o padrão de qualidade dos jogos enquanto a empresa se torna mais ágil e focada”.

Após muita reflexão e um planejamento cuidadoso, estabelecemos uma visão de longo prazo que preservará a saúde do estúdio e nos permitirá aprimorar o que fazemos de melhor: criar experiências excepcionais para um jogador, fundamentadas em histórias, mundos e personagens profundos. Isso possibilitará que nossos desenvolvedores liberem mais criatividade e obtenham uma visão clara do que estamos construindo antes que o desenvolvimento acelere.

O gerente afirmou que a companhia está “assegurando um processo de respeito, empatia e comunicação clara” com todos os envolvidos e ele finalizou ao garantir que “o desenvolvimento de Dragon Age: Dreadwolf não foi comprometido e a equipe trabalha para alcançar o potencial máximo do projeto”.

Problemas anteriores da BioWare

Durante o ano, o estúdio teve outras baixas no quadro de funcionários e se viu envolvido em polêmicas. Um veterano de Mass Effect, Mac Walters, deixou a BioWare após 19 anos sem nenhuma justificativa. Em outro momento, um ex-roteirista da franquia Dragon Age afirmou que a companhia desvaloriza a função na produção dos jogos.