Mesmo com flops, EA reafirma compromisso com estúdios
Erros cometidos com Anthem e dificuldades com a comunidade afetaram a linha de pensamento da EA
De acordo com a diretora da Electronic Arts, Laura Miele, os estúdios ligados à companhia terão total liberdade para criar novas IPs e darem prosseguimento a franquias existentes. Fracassos recentes com a EA remodelaram algumas produções em andamento, mas por decisões dos próprios devs.
Após os acontecimentos em volta da Respawn, a diretora fez questão de ressaltar o quão importante foi o trabalho em Titanfall e os frutos que o título gerou com Apex. Com uma recepção bem mista por parte da comunidade no primeiro jogo da franquia, ele talvez pudesse ter sido mais um dos fracassos da publisher, mas a sequência por sua vez teve um feedback muito bom por parte dos jogadores.
Obviamente, os desenvolvedores seguem os padrões da EA, mas “para um futuro melhor e próspero”, Miele aposta na autonomia criativa.
Trouxemos algumas equipes inovadoras totalmente focadas em desenvolvimento tecnológico visando resultados a longo prazo. Esses grupos trarão novas experiências e iniciativas aos usuários em dois ou três anos.
A aproximação com a comunidade também tem sido um grande passo para reatar as relações com o público. College Football, por exemplo, tem sido requisitado há bastante tempo, assim como o trabalho que vem sendo feito em Mass Effect.
A produção de Dragon Age 4, por exemplo, sofreu algumas mudanças após todo o imbróglio envolvendo Anthem e a BioWare. Projeto Gaia também passou por uma turbulenta fase de produção que acabou resultando no cancelamento oficial após seis anos de desenvolvimento.
EA diz que Titanfall 3 depende totalmente da Respawn
Ainda focados na produção de mais conteúdo para Apex Legends, Miele também jogou a responsabilidade de um novo título de Titanfall para a Respawn. Com novo direcionamento na publisher, a produção de muitas sequências existentes e a criação de novas IPs passa a depender totalmente de seus desenolvedores.