Notícias

EA Sports College Football traz futebol americano universitário de volta aos games

Fãs dos games da NCAA ganham uma boa notícia vinda da EA Sports

por Thiago Barros
EA Sports College Football traz futebol americano universitário de volta aos games

Uma nova franquia da EA Sports está em produção. NCAA Football 14 foi o último lançamento com foco no futebol americano universitário, mas agora, a empresa finalmente trouxe novidades para os fãs desse estilo. Vem aí, para PS5 e Xbox Series, EA Sports College Football.

Através do Twitter, a EA confirmou o game para “aqueles que não pararam de acreditar”. Mesmo com o término da licença com a NCAA, a associação de atletas universitários, a produtora não desistiu do game. E os imbróglios com essas questões de licenciamento parecem não afetar mais o desenvolvimento da série.

Por se tratar de uma franquia nova, o estágio de produção ainda está no começo, por isso, não há uma data para o lançamento. O primeiro passo foi firmar uma parceria com a CLC, que é responsável pelo licenciamento das marcas estudantis. College Football será o único jogo do mercado com licença para o futebol americano de universidades.

Jogadores não serão reais em EA Sports College Football

Para contornar os problemas com os direitos de imagem, o acordo não assegura a utilização dos atletas reais. EA Sports College Football contará com acesso aos logos, estádios, uniformes e torcidas de aproximadamente 100 instituições de ensino dos EUA. A produtora confirmou que atualizará os jogadores conforme o projeto progredir nos próximos anos.

Texto por: Jean Azevedo.