Notícias

EA determina que Dragon Age 4 será um jogo single player, diz jornalista

Sucesso de Fallen Order e fracasso de Anthem teriam motivado novo direcionamento do RPG

por Vinícius Paráboa
EA determina que Dragon Age 4 será um jogo single player, diz jornalista

A Electronic Arts parece ter alterado a direção para o qual Dragon Age 4 estava caminhando. De acordo com o conceituado jornalista Jason Schreier, o RPG será inteiramente single player ao invés de um título como serviço, que era o plano anterior.

Segundo reportagem publicada no Bloomberg, a EA usou Star Wars JEDI: Fallen Order como exemplo para fazer a mudança. O jogo da Respawn Entertaiment chegou a 10 milhões de jogadores nos primeiros quatro meses, chamando a atenção dos executivos da publisher.

Outra razão para a alteração foi o fracasso de Anthem, da própria BioWare (desenvolvedora de Dragon Age 4). O multiplayer criou muitas expectativas na indústria antes de seu lançamento, mas acabou não fazendo jus à todas as promessas. Recentemente, a Electronic Arts cancelou o rework do título, inclusive.

Schreier diz ter chegado às informações através de “fontes com conhecimento do assunto”. Por enquanto, a publisher norte-americana não tornou a notícia oficial, portanto, é bom tratá-la com cautela.

O desenvolvimento de Dragon Age 4

Dragon Age 4 (nome não-oficial) começou a ser produzido em 2015, mas na primavera de 2017 passou por um reboot para possuir um plano de monetização a longo prazo. Com isso, o diretor-criativo Mike Laidlaw deixou a BioWare para formar a Yellow Brick Games.

Em 2018, o título foi anunciado oficialmente. A partir daí, alguns líderes do estúdio teriam lutado para tornar o game inteiramente single player, algo que parece ter sido bem-sucedido agora.