Notícias

Electronic Arts adia EA Play Live 2020 para 18 de junho

Segundo a companhia, há discussões mais importantes acontecendo no mundo neste momento

por Caio Miranda
Electronic Arts adia EA Play Live 2020 para 18 de junho

A Electronic Arts decidiu adiar o evento EA Play Live 2020 em uma semana. Antes previsto para o dia 11 de junho, agora o evento digital acontecerá no dia 18 de junho às 20h no horário de Brasília. Quer assistir? Basta ficar ligado nos canais do YouTube ou Twitch da empresa.

O motivo para o adiamento do evento são os protestos em decorrência da morte de Georg Floyd nos Estados Unidos. Segundo a Electronic Arts, há discussões mais importantes acontecendo no mundo neste momento e por isso a companhia decidiu mudar a data da transmissão.

Com as conversas importantes ocorrendo e as vozes importantes sendo ouvidas em todo o mundo agora, estamos movendo nosso tempo para nos reunirmos em jogo.

A companhia não informou quais jogos serão mostrados no evento. No ano passado, a EA preparou uma série de revelações, como o primeiro gameplay de Star Wars: Jedi Fallen Order, uma nova expansão de The Sims 4 e detalhes do modo VOLTA Futebol no FIFA 20. Portanto, podemos esperar boas novidades na edição de 2020.

Comoção tomou conta da industria de jogos

O evento da Electronic Arts não foi o primeiro a ser adiado por causa da comoção com a morte de Georg Floyd. Na última segunda-feira (1), a Sony adiou o evento digital para falar sobre o PS5. A companhia japonesa disse que não é o melhor momento para celebrar games.

A Rockstar Games também entrou na luta contra o racismo e anunciou o fechamento dos servidores de GTA V e Red Dead Redemption 2 como forma de protesto. Na ocasião, as atividades ficaram suspensas nesta quinta-feira (4) entre às 15h e 17h de Brasília.

Outras companhias como a Epic Games e a Infinity Ward demonstraram suas condolências ao ocorrido com ações dentro de seus jogos.