Notícias

3ª temporada de Fortnite: Capítulo 2 é adiada para 17 de junho

Evento "O Dispositivo" também foi adiado

por Vinícius Paráboa
3ª temporada de Fortnite: Capítulo 2 é adiada para 17 de junho

A Epic Games anunciou o adiamento da 3ª temporada de Fortnite: Capítulo 2. O novo período estrearia em 11 de junho, mas acabou postergado para o dia 17 do mesmo mês, por conta dos protestos envolvendo a morte de George Floyd nos EUA.

A informação foi publicada no site oficial da empresa. Além disso, o evento in-game “O Dispositivo” também foi transferido. Programado anteriormente para sábado (06), agora ele acontecerá na segunda-feira (15). A companhia já ressaltou a importância de chegar com 30 minutos de antecedência para garantir o lugar, pois o espaço é limitado.

Veja a mensagem da Epic:

Os últimos acontecimentos são um importante lembrete das constantes injustiças na sociedade, desde a negação dos direitos humanos básicos ao impacto do racismo, tanto o explícito quanto o velado, contra negros. Estamos profundamente cientes do sofrimento que nossos amigos, famílias, colegas de equipe, jogadores e comunidades estão sentindo neste momento. A equipe está ansiosa em disponibilizar mais conteúdo do Fortnite, mas precisamos colocar na balança nosso desejo de lançar a Temporada 3 com o de dar ao nosso time uma pausa necessária para pensar mais neles mesmos, em suas famílias e em suas comunidades.

Com o adiamento, é provável que a 2ª temporada de Fortnite: Capítulo 2 fique ativa por mais tempo. Ela já havia sido estendida anteriormente sendo que o plano inicial era encerrá-la no dia 30 de abril. Entretanto, a Epic Games decidiu levá-la até o começo de junho para finalizar os detalhes da nova season. Agora, os fãs vão ter que esperar um pouquinho mais.