Notícias

Rockstar fechará, temporariamente, servidores de GTA V e Red Dead 2 em homenagem a George Floyd

Servidores ficarão fechados entre 15h e 17h no horário de Brasília de hoje (4)

por Vinícius Paráboa
Rockstar fechará, temporariamente, servidores de GTA V e Red Dead 2 em homenagem a George Floyd

A Rockstar Games entrou na luta contra o racismo e anunciou o fechamento dos servidores de GTA V e Red Dead Redemption 2 para homenagear George Floyd, morto recentemente pela polícia dos EUA. O encerramento das atividades será temporário e acontecerá hoje (04) entre às 15h e 17h de Brasília.

A informação foi divulgada no Twitter da empresa. A medida também é um apoio ao movimento “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”), que tomou grandes proporções após o falecimento de Floyd.

Black Lives Matter. Para honrar o legado de George Floyd, hoje (04), das 15 às 17h (Brasília), nós vamos fechar o acesso aos nossos jogos online, Grand Theft Auto e Red Dead Online.

Além do gesto, a Rockstar também pediu aos seguidores para doarem recursos para instituições de caridade que lutam contra o racismo e apoiam comunidades negras e direitos civis. A lista inclui organizações como o Instituto Nacional do Desenvolvimento de Crianças Negras, a Iniciativa Pela Justiça Igualitária e outros.

Nos últimos dias, diversas empresas de games mostraram apoio ao Black Lives Matter. A Sony, por exemplo, adiou o evento do PlayStation 5 que ocorreria exatamente hoje (04). A Infinity Ward, por sua vez, anunciou diversas medidas para banir usuários racistas de Call of Duty: Modern Warfare.