Notícias

Call of Duty: Modern Warfare ganha tela com mensagem Black Lives Matter

Jogadores verão tela com uma nota de repúdio aos ataques racistas e à desigualdade

por Raphael Batista
Call of Duty: Modern Warfare ganha tela com mensagem Black Lives Matter

A Infinity Ward já revelou medidas para tentar coibir o racismo em Call of Duty: Modern Warfare e Warzone. Agora, a companhia adicionou uma tela de carregamento dentro dos jogos com a mensagem “Black Lives Matter”, o slogan dos protestos realizados em todo o mundo originados pelo assassinato de George Floyd.

Na tela de carregamento, a desenvolvedora explicou que se posiciona em prol da igualdade e jamais aceitará qualquer ato de ofensa ou ódio à raça.

A desigualdade sistemática que nossa comunidade experimenta está novamente no centro do palco. Call of Duty e Infinity Ward representam igualdade e inclusão. Somos contra todo tipo de racismo ou injustiça à comunidade negra. Até que mudanças aconteçam, nunca seremos verdadeiramente a comunidade que deveríamos ser.

Call of Duty

Muitas companhias de jogo vêm se mobilizando em direção à causa do Black Lives Matter. Ontem (4), a Rockstar Games anunciou o fechamento do servidores por um tempo determinado a fim de prestar homenagens a George Floyd.

A Sony e a CD Projekt RED adiaram os eventos que realizariam durante estes dias iniciais de junho para que os protestos continuem com a maior relevância e engajamento nas redes sociais e em todo o mundo.