Notícias

EA Sports agora vende cosméticos de FIFA 21 fora das loot boxes

Esta é a primeira vez que a publisher está vendendo itens fora das caixas de loot no game

por Vítor Amorim Heringer
EA Sports agora vende cosméticos de FIFA 21 fora das loot boxes

Em uma situação inédita, a EA Sports agora vende equipamentos cosméticos fora das tradicionais loot boxes de FIFA 21. A loja FUT 21 recebeu uma atualização no último sábado (01) e os jogadores conseguem adquirir separadamente temas de estádios, uniformes, mosaicos ou um pacote com todos os itens.

A publisher é muito criticada pelas caixas de loot do título de futebol, pois o conteúdo é sorteado e pode induzir os players a gastarem mais dinheiro para conseguirem o que desejam. Dessa maneira, a companhia estaria testando novas formas de monetizar os cosméticos do game.

Imagem de capa da loja FUT 21 em FIFA 21 com fotos de temas de estágio e kits de uniforme
Foto: Reprodução/IGN

Recentemente, a EA se envolveu em uma polêmica sobre o Ultimate Team de FIFA 21. Um documento vazado revelou que a empresa estaria fazendo tudo ao seu alcance para os jogadores migrarem para o FUT, considerado o principal pilar financeiro do jogo.

A publisher se defendeu das acusações dizendo que “não força ninguém a gastar dinheiro” em FIFA 21. Em seu site oficial, fez duras críticas à imprensa internacional e classificou as acusações como “sensacionalistas”. Além disso, disse que “apenas procura oferecer novos conteúdos para movimentar a comunidade do título”.

A Electronic Arts também está sendo processada no Brasil pela ANCED (Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente), por conta das vendas de loot boxes. A ação pede uma indenização de R$ 19,5 bilhões, por “danos morais, coletivos e individuais” contra 13 empresas de games.

FIFA 21 no EA Play

Assinantes do EA Play já podem preparar suas melhores estratégias e jogadas, pois o mais recente jogo da franquia de futebol será adicionado ao serviço ainda este mês. Saiba quando!