Notícias

Dragon Age 4 pode ser exclusivo da nova geração, sugere ex-dev da BioWare

Funcionário da BioWare entregou a informação em seu perfil do LinkedIn

por Jean Azevedo
Dragon Age 4 pode ser exclusivo da nova geração, sugere ex-dev da BioWare

Dragon Age 4, aparentemente, não está sendo desenvolvido para os consoles da antiga geração. De acordo com o perfil do LinkedIn de Daniel Nordlander, ex-desenvolvedor da BioWare, a experiência pode chegar apenas ao PS5, Xbox Series e ao PC.

Na rede social, o ex-designer do estúdio — se despediu da equipe em outubro de 2020, para assumir o cargo de diretor na Counterplay Games — descreveu o título como um jogo dedicado apenas às três plataformas. Jeff Grubb, jornalista do VentureBeat, corroborou com a informação e disse que o game, realmente, não se encontra em produção para PS4 e Xbox One.

Mesmo com poucas novidades, a equipe libera algumas pistas sobre o futuro lançamento. Uma arte conceitual aqui e outra ali já foram reveladas, porém, o título não figurou nos últimos showcases da companhia.

Dragon Age 4 Mage

Segundo informações dos bastidores, a baixa adesão de jogadores a Anthem mudou os planos para o jogo. Anteriormente, a intenção da BioWare seria desenvolvê-lo nos moldes de jogo como serviço, no entanto, provavelmente teremos uma aventura single player.

Apesar de as fontes serem confiáveis, é importante aguardar a EA e a BioWare se manifestarem oficialmente sobre o assunto. Até lá, trate este artigo com certa cautela.

Dragon Age 4 só em 2023

O desenvolvimento de Dragon Age 4 está dentro do planejado, porém, só deve chegar em 2023. De acordo com Jeff Grubb, um porta-voz da EA confirmou a janela de lançamento. Saiba mais clicando aqui!