Notícias

Digimon Survive é adiado para o segundo semestre de 2022

Ainda sem data de lançamento, o game não chegará às lojas antes da primeira metade de 2022

por Jean Azevedo
Digimon Survive é adiado para o segundo semestre de 2022

Digimon Survive ainda não contava com data de lançamento e mesmo assim acabou adiado para o ano de 2022. A informação surgiu após a divulgação do mais recente relatório fiscal da Toei Animation. A Bandai Namco, editora do game, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Sem uma previsão específica, o documento estipula a chegada do título ao mercado somente depois de junho do próximo ano. Após ser anunciado em 2018 com estreia para 2019, o período foi estendido para 2020 e posteriormente para 2021.

Digimon Survive será uma adaptação do anime de sucesso lançado no final dos anos 90 em formato RPG. Takuma Momotsuka, protagonista da obra, chegará ao mundo dos monstros digitais após acabar capturado durante uma excursão escolar. 

Ao lado de Agumon, um dos monstrinhos mais famosos da série, Momotsuka viverá uma grande aventura para retornar a salvo para o mundo real. No game, as decisões tomadas pelo jogador afetarão as digievoluções e o fechamento da narrativa.

Gameplay de Digimon Survive

Com uma pegada mais tática, o gameplay de Digimon Survive conta com uma nova abordagem para os fãs da série, mas resgata elementos já conhecidos pelos jogadores.

Em 2019, Habu Kazumasa, produtor do título, comentou sobre alguns aspectos da jogabilidade:

O jogo, mais do que criar um novo e especializado estilo, é uma junção de elementos dos games mais antigos, como os RPGs táticos e propostas divertidas de aventura dão vida aos Digimons.

Nós também nos inspiramos no anime Digimon Adventure, onde os personagens crescem mais fortes para refletir o coração das pessoas.

Digimon Survive terá versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Clique aqui para assistir ao gameplay!