Notícias

Reviravolta! Dev de Cyberpunk 2077 celebra bom momento do RPG

Quase dois anos após seu lançamento, game bate recorde de The Witcher 3 e vem em onda crescente de jogadores

por André Custodio
Reviravolta! Dev de Cyberpunk 2077 celebra bom momento do RPG

Durante uma live na Twitch, Paweł Sasko, dev da CD Projekt RED e diretor de missões de Cyberpunk 2077, celebrou o bom momento do game após dois anos complicados. Emocionado, ele comentou sobre os desafios de realizar um jogo e afirmou ter acreditado no trabalho duro de sua equipe, que criou o projeto com “todo o coração”.

A mensagem do desenvolvedor surge em um momento de grande reviravolta para o RPG. Depois do lançamento de Cyberpunk: Mercenários na Netflix, o título viu um crescimento exponencial em sua base de jogadores na Steam. Em poucos dias, ele tornou-se um dos mais vendidos na plataforma e superou The Witcher 3 em pico de usuários simultâneos.

É difícil expressar quando você está colocando todo o coração e trabalho em algo. E você sabe que para alguns de nós já se passaram seis, sete, oito anos às vezes, especialmente para aqueles que começaram bem no começo. Então, ter esse momento, de pessoas gostando de algo que fizemos, é realmente um pouco surreal.

imagem promocional de cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

Relembre a história de Cyberpunk 2077

O histórico de Cyberpunk 2077 não foi nada positivo. No final de 2020, quando o game foi disponibilizado nas principais plataformas de jogos, fãs reclamaram de seu estado. Segundo as críticas, o game estava injogável e era considerado uma espécie de “propaganda enganosa“, com downgrades, milhares de bugs e crashes frequentes.

A situação resultou em reembolsos e até mesmo na remoção da PS Store, mas foi contornada nos anos seguintes. Desde então, especialmente com o lançamento da versão de PS5, o game recebe constantes atualizações e está prestes a ter seu primeiro DLC de história, Phantom Liberty.

imagem promocional de cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

“Depois do lançamento, eu não conseguia acreditar — depois de algum tempo, eu acreditei — mas no começo eu não acreditava, e lembro […] da minha querida namorada, ela estava me vendo completamente destruído. Mas é bom estar de volta. É muito bom estar de volta. Isso foi realmente de partir o coração”, concluiu o dev.

Cyberpunk 2077 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!