Notícias

Cyberpunk 2077 voltar à PS Store é uma decisão da Sony, diz CDPR

RPG está fora da PlayStation há mais de 100 e não ter previsão de retornar

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077 voltar à PS Store é uma decisão da Sony, diz CDPR

Há mais de 100 dias fora da PlayStation Store, Cyberpunk 2077 continua sem data para retornar à loja digital dos consoles PlayStation. Segundo a CD Projekt RED, desenvolvedora do game, a volta do título à plataforma depende única e exclusivamente da Sony.

Em uma vídeo-chamada com investidores, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios do estúdio, Michał Nowakowski, disse acreditar que o RPG está mais perto do que longe da PS Store. Principalmente, após o lançamento do patch 1.2, que trouxe uma lista de mais de 500 correções para Cyberpunk 2077.

Publicamos vários patches. Acabamos de publicar um muito grande ontem e publicamos vários hotfixes. Cada um deles nos aproxima de voltando para a loja PSN. No entanto, a decisão final, você tem que entender, pertence à Sony. Acreditamos que estamos mais perto do que longe, mas é claro, a decisão final é deles, então vamos esperar para ver.

O título foi removido da loja em 18 de dezembro, e a Sony foi obrigada a revisar toda a sua política de reembolso, gerando um grande transtorno para a gigante japonesa. O lançamento foi extremamente conturbado, com o game apresentando falhas e crashes que impossibilitaram o usuário final de ter uma boa experiência.

A desenvolvedora também aproveitou esta semana para anunciar que trabalhará simultaneamente em um novo Cyberpunk e The Witcher a partir de 2022. Além disso, revelou a compra do estúdio canadense Digital Scapes, responsável por auxiliar no desenvolvimento do RPG futurístico.

Cyberpunk 2077 pode receber até 10 DLCs gratuitos

Enquanto trabalha para consertar o jogo, a CD Projekt RED pode lançar diversas DLC’s gratuitas para Cyberpunk 2077 em um futuro próximo. De acordo com uma fonte do Reddit, a lista pode chegar até 10 conteúdos. Confira aqui!