Notícias

Vendas de Cyberpunk 2077 aumentaram significativamente após estreia no PS5

Segundo o CEO do estúdio, Adam Kicinski, o relançamento na nova geração "melhorou a percepção do público sobre" a qualidade do RPG

por Valdecir Emboava
Vendas de Cyberpunk 2077 aumentaram significativamente após estreia no PS5

A estreia de Cyberpunk 2077 foi marcada por polêmicas das mais diversas, desde os sérios problemas técnicos de reprodução nos consoles da geração passada até a retirada do título da PS Store. Porém, parece que o relançamento no PS5 e no Xbox Series X|S aumentou significativamente as vendas do RPG futurista.

Segundo relatado pelo CEO da CD Projekt RED, Adam Kicinski, em uma conferência financeira recente (via Push Square), a estreia do título na nova geração “melhorou a percepção do público sobre sua qualidade”. Consequentemente, o jogo foi responsável pela maior parte da receita da empresa no último trimestre fiscal de 2021 — janela entre janeiro e março.

cyberpunk 2077
(FONTE: reprodução)

Entre 1º de janeiro e 14 de fevereiro de 2022, a maior parte das vendas de Cyberpunk 2077 foram da versão de PC. Com a chegada à nova geração em 15 de fevereiro, as vendas gerais do título dobraram, com a maioria sendo feita no PS5 e uma “parcela significativa” no Xbox Series — mas sem números especificados.

Até abril, Cyberpunk 2077 já tinha vendido mais de 18 milhões de cópias desde seu lançamento. Para quem “chegou ao mundo” cheio de polêmicas, até que o RPG futurista está se saindo bem comercialmente.

CDPR prioriza DLC de Cyberpunk 2077 e produção de novo The Witcher

Também na conferência, a CD Projekt RED confirmou que o foco atual da desenvolvedora é a produção do DLC de Cyberpunk 2077 e do novo The Witcher. Saiba mais!