Notícias

Cyberpunk 2077 tem aumento de jogadores após novo patch e estreia de anime

No último domingo (18), o RPG atingiu um pico com mais de 85 mil jogadores simultâneos na Steam

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077 tem aumento de jogadores após novo patch e estreia de anime

Cyberpunk 2077 teve uma estreia difícil e um caminho árduo até se tornar o que é hoje — e parece que a CD Projekt RED está acertando a mão nas estratégias. Possivelmente por conta do novo update e do anime “Edgerunners”, disponível no catálogo da Netflix, o título voltou a ficar em evidência mais uma vez.

No início de setembro, o número de jogadores simultâneos registrado pelo SteamDB (banco de dados que faz levantamentos sobre os jogos da Valve) no PC foi de 37 mil — muito acima dos 16 mil de agosto. Desde então, esse montante só subiu.

Cyberpunk 2077
(FONTE: reprodução)

O último grande registro foi feito no domingo (18): cerca de 85.555 jogadores simultâneos jogaram Cyberpunk 2077 na Steam. Isso é um número muito alto para um título polêmico, prestes a completar seu segundo ano de mercado. Para efeitos de comparação, o RPG futurista teve mais jogadores que FIFA 22 e Elden Ring na janela mencionada.

Claro, esses números referem-se apenas ao PC, mas já é uma boa indicação da popularidade atual do jogo. O motivo ainda não ficou claro, mas pode estar relacionado à última grande atualização, que trouxe melhorias na qualidade de vida e novas adições, ao primeiro DLC (Phantom Liberty) e ao anime Cyberpunk: Edgerunners.

CDPR explica o motivo do DLC de Cyberpunk 2077 ser exclusivo de nova geração

Em reunião recente com investidores, a CD Projekt RED explicou o motivo pelo qual o DLC de Cyberpunk 2077 chegará apenas à nova geração de consoles. Aparentemente, isso ocorreu para que os devs pudessem trazer a melhor experiência possível aos jogadores. Saiba mais!