Notícias

Demon’s Souls para PS4: não espere que algo seja lançado, diz modder

Lance McDonald revelou que o cadastro já existe há quatro anos e serve apenas como controle de qualidade

por Vítor Amorim Heringer
Demon's Souls para PS4: não espere que algo seja lançado, diz modder

O famoso modder de jogos “soulslikes”, Lance McDonald, explicou que a recente listagem de Demon’s Souls para PlayStation 4 não se trata de um port do remake para a geração passada. Segundo ele, o cadastro na PS Store já existe há quatro anos e foi criado apenas para fins de qualidade.

Em uma thread no Twitter, o insider garantiu que esses dados nunca são preparados para o lançamento e criticou quem tirou conclusões precipitadas sem nem ao menos analisar o cadastro. Além disso, garantiu mais uma vez: “não espere que algo seja lançado“.

O cadastro do banco de dados tem mais de 4 anos e quem o copiou conseguiu de alguma forma fazê-lo sem obter nem mesmo um único metadado para verificar algum aspecto dele. Então não acho que valha a pena nem mesmo reconhecer pessoalmente. É muito provável que seja uma entrada do PS Now de Demon’s Souls de PS3 para PS4 que foi criada durante os primeiros estágios do remake para fins de controle de qualidade remoto. A Sony costuma fazer isso. […] O fato de as pessoas terem visto isso e seu primeiro pensamento foi que seria um backport do remake para o PS4, ao invés de um porte avançado da versão PS3, é muito engraçado para mim. Mas sim, não espere que algo seja lançado.

A esperança dos fãs de que Demon’s Souls possa chega ao console da geração passada é o fato de que muitos jogos estão sendo lançados como crossgen, como Horizon Forbidden West e o novo God of War. Além disso, GodFall, exclusivo de PS5 e PC, é mais um que também será disponibilizado no PS4.

Filme de Demon’s Souls em produção?

Em março deste ano, o site Giant Fraking Robot revelou, por meio de suas fontes, que a Sony está atenta ao sucesso do jogo e já prepara uma adaptação para as telonas. Saiba mais aqui!