Notícias

Grande parte do desenvolvimento de Horizon Forbidden West foi feito no PS4

Diretor da sequência promete "grande experiência" para os usuários de PS4

por Vítor Amorim Heringer
Grande parte do desenvolvimento de Horizon Forbidden West foi feito no PS4

Em entrevista ao veículo Game Informer, o diretor de Horizon Forbidden West, Mathijs de Jonge, informou que grande parte do desenvolvimento da sequência foi no PlayStation 4. Após a revelação do gameplay do jogo, muitos fãs ficaram em dúvidas quanto à versão da geração passada, por conta dos incríveis visuais apresentados.

O dev, por sua vez, tratou de acalmar a todos e garantiu que os usuários de PS4 também terão uma “grande experiência”.

Grande parte do desenvolvimento aconteceu no PS4 e muitos dos testes também. Vamos garantir que os usuários desse console tenham uma grande experiência e que o jogo terá um aspecto fantástico.

Uma das principais diferenças entre as versões de antiga e nova geração será a iluminação, segundo de Jonge. Uma tecnologia especial foi utilizada em todos os momentos no PS5, enquanto se manteve restrita nas cinemáticas no PlayStation 4.

A iluminação de Aloy na PS5 tem mais definição. Usamos uma iluminação cinemática especial que no PS4 apenas surge nas cinemáticas.

Em outra entrevista ao portal Hardware Zone, o diretor também afirmou que o fato do game ser crossgen não limitou o desenvolvimento. Os jogadores terão a melhor experiência possível para o poder de cada hardware.

Por enquanto, um gameplay do título no PlayStation 4 ainda não foi mostrado, mas é esperado que a Guerrilla Games o divulgue em algum momento, para evitar situações como de Cyberpunk 2077.

Horizon Forbidden West está programado para o final de 2021, entretanto, ainda sem garantia de que chegará nesta janela.

Horizon Forbidden West está quase pronto

O diretor da sequência também revelou que o título está quase pronto. No momento, os esforços se encontram concentrados no polimento do game e na retirada de todos os bugs para o lançamento. Saiba mais!