Notícias

Novo God of War sairá para PS4 e PS5, mas foi adiado para 2022

Informação foi divulgada em uma publicação no PS Blog com perguntas e respostas ao CEO do PlayStation Studios

por Thiago Barros
Novo God of War sairá para PS4 e PS5, mas foi adiado para 2022

Sabe aquela falta de notícias oficiais sobre o novo God of War (Ragnarok ou não)? Pois bem, não era à toa. Hermen Hulst, homem-forte do PlayStation Studios, confirmou nessa quarta-feira (2), que o título foi adiado. A informação foi divulgada em uma publicação no PS Blog em que o executivo abordou diversos assuntos – inclusive o fato de o próximo GoW sair também para PS4.

“No momento, estamos desenvolvendo dois grandes jogos baseados em narrativa: Horizon Forbidden West e o próximo God of War. E nos dois casos, as equipes são afetadas em relação ao acesso para capturar performance e talentos. No caso do Horizon, acho que estamos dentro do cronograma para lançar nas festas de fim de ano. Mas ainda não é algo garantido, e estamos trabalhando muito para confirmar isso para vocês assim que possível. E quanto ao God of War, o projeto foi iniciado um pouco depois. Então tomamos a decisão de adiar esse jogo para o ano que vem, para garantir que o Santa Monica Studio consiga entregar o jogo incrível que é God of War que todos queremos jogar. Nesses casos, algo tem que ceder. Esse algo não pode ser a qualidade dos nossos títulos, e com certeza não será a saúde ou o bem-estar da nossa incrível equipe”, disse.

Se, por um lado, a notícia sobre a janela de lançamento foi uma ducha de água fria, a disponibilidade dele pode ser boa para quem ainda não garantiu o seu PlayStation 5.

“Quando faz sentido desenvolver um título tanto para o PS4 quanto PS5, seja Horizon Forbidden West, o próximo God of War ou GT7, continuaremos fazendo isso. E se os donos de PS4 quiserem jogar o jogo em questão, eles podem. Se eles quiserem jogar a versão para PS5, ela também estará disponível”, completou.

Santa Monica Studio se pronuncia sobre adiamento de God of War

O próprio estúdio responsável pelo jogo, minutos depois da publicação do PS Blog, também postou a sua própria nota, mas no Twitter. Agradecendo o carinho e garantindo foco em uma experiência de grande qualidade, a Sony Santa Monica confirmou que essa foi a sua melhor solução para o game.

E aí, você esperava o adiamento do novo God of War? Fale pra gente nos comentários!