Notícias

Demo de Outriders foi “uma montanha-russa de emoções”, diz dev

Diretor criativo conta com o apoio da comunidade e espera ver todos no lançamento do game

por Vítor Amorim Heringer
Demo de Outriders foi

A demo de Outriders fez sucesso e alcançou a marca de dois milhões de jogadores. Bartek Kmita, diretor criativo da People Can Fly, comemorou o resultado e disse ter sido uma “montanha-russa de emoções”.

Em uma entrevista ao PS Blog, o dev contou que ficou feliz ao ver muitos players baixando a demonstração. Entretanto, alguns problemas surgiram nos servidores e a equipe precisou colocar a mão na massa para solucioná-los.

Foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, para ser honesto. A princípio, fiquei muito animado que tantas pessoas estavam baixando a demo, mas logo tive um momento de pânico, com os servidores deixando de escalar rápido o bastante. Quando a situação dos servidores foi resolvida, começamos a ver as primeiras impressões do jogo em si, e a equipe toda tem assistido todos os streams que podem, além de Let’s Plays e matérias escritas – tem sido incrível ver a opinião de todos até agora. No fim, estou muito feliz em saber que tantas pessoas curtiram a demo e estão se divertindo.

O diretor também se mostrou contente ao saber que algumas pessoas já atingiram 100 horas em Outriders — marca expressiva para uma versão de teste. O jogo foi construído para ter conteúdos massivos, com “possibilidades quase infinitas de criação de personagem”.

Foi muito animador para nós, já que um RPG enorme com uma longa jornada estava no centro dos nossos designs. Entregar aos jogadores um game com possibilidades quase infinitas de criação de personagem, e fazer o processo de desenvolvimento do seu personagem o mais gratificante possível. Agora vendo como as pessoas estão jogando a demo, e como experimentam com todos os itens que encontram, fico satisfeito. Espero que após o lançamento do game completo, (os players) continuem conosco por bastante tempo.

Outriders

Perguntado sobre os aprendizados da equipe de desenvolvimento, Kmita disse que o principal é o feedback da comunidade. Segundo ele, o retorno dos fãs será fundamental para o mês restante de produção. A People Can Fly mostrou estar atenta aos problemas do game, ao disponibilizar duas atualizações para demo do título.

Recebemos bastante feedback da comunidade. Nos concentramos em coisas que incomodavam os jogadores mais — o ‘motion blur’ e a movimentação da câmera, por exemplo — e estamos usando todos os nossos esforços para consertá-las. Já postamos informações sobre o que estamos consertando e o que planejamos melhorar. Tentamos agir com a maior transparência possível a respeito desses problemas iniciais, e temos tido bastante apoio da comunidade em troca.

Por fim, o diretor afirmou que os jogadores viram apenas “a ponta do iceberg” de Outriders e espera ver todos de volta para a versão final, no dia 1º de abril.

Novo trailer de Outriders focado na história

O novo trailer de Outriders conta a história do que aconteceu em Enoch na visão dos renegados. O vídeo tem pouco mais de um minuto de duração e foi divulgado nessa quarta-feira (10) na conta oficial do game no YouTube. Confira aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.