Notícias

No zero! Outriders não rendeu lucros em 2021 e pode ser abandonado

Square Enix não recuperou dinheiro em nenhum dos departamentos com Outriders

por André Custodio
No zero! Outriders não rendeu lucros em 2021 e pode ser abandonado

O mais recente relatório de resultados da People Can Fly confirmou que Outriders não rendeu lucro em 2021. Segundo os números do estúdio, valores gastos com desenvolvimento, marketing e distribuição não foram recuperados, e o título pode ser abandonado devido à falta do pagamento das comissões.

Após a Square Enix confirmar a perda de mais de US$ 200 milhões com Marvel’s Avengers e Guardians of the Galaxy, um novo fracasso bate na porta da publisher. Isso porque, apesar das vendas digitais e quantidade de usuários ativos terem agradado a empresa, o contrato de pagamento estabelecido para o RPG de ação parece não ter sido cumprido.

outriders enfrentam chefe
Fonte: People Can Fly

Leia abaixo trechos da conferência com investidores, que foi realizada pela People Can Fly:

Desde que o jogo ficou pronto e foi colocado no mercado (o que aconteceu em 1 de abril de 2021), a companhia tem o direito às comissões pagáveis se dinheiro específico (como definido no acordo) das suas vendas assegurar que a editora recuperou um determinado nível dos custos sofridos no referente ao desenvolvimento, marketing e distribuição do jogo. O nível de comissões depende da quantia de dinheiro específico das vendas do jogo.

O grupo não recebeu quaisquer royalties da editora até 31 de dezembro de 2021, o que significa que, na data referida, o dinheiro obtido com a venda de Outriders foi insuficiente para recuperar os custos e despesas que a editora efetuou no desenvolvimento, distribuição e marketing.

Em 13 de maio, um relatório será apresentado pela Square Enix, provavelmente contendo uma declaração oficial sobre o caso. Porém, sem quaisquer garantias sobre o futuro do game — mesmo com o lançamento do DLC Worldslayer —, a People Can Fly poderá ficar sem arrecadação por Outriders e descontinuaria a produção de conteúdos do título.

DLC de Outriders agendado para junho

A expansão Worldslayer chegará em 30 de junho, com uma campanha inédita para Outriders e limite de nível estendido. O DLC também dará a opção de resetar os atributos de personagens e explorar uma árvore de habilidades ainda mais extensa. Clique aqui para saber mais.