Notícias

Dev de Dead Space: jogo é assustador demais para jogar com fone à noite

David Robillard, diretor técnico do remake, prometeu experiência com bastante terror

por Thiago Barros
Dev de Dead Space: jogo é assustador demais para jogar com fone à noite

O remake de Dead Space chega em 27 de janeiro, e o diretor técnico do game, David Robillard, tem uma dica para os jogadores: não joguem de noite, especialmente se estiverem usando headphones. Vocês irão se assustar! Se bem que, talvez, seja exatamente isso o que os fãs mais esperam do título.

Em entrevista à Play Magazine, reproduzida pelo Games Radar, Robillard explicou que tem que jogar de dia para não sofrer com o nivel de terror. Ou, se deixar pra mais tarde, não usa os fones de ouvido. Além disso, valorizou bastante todo o aparato técnico do PlayStation 5 que é capaz de aumentar ainda mais a imersão.

“Quando eu jogo de noite, não consigo usar headphones. É assustador pra car**ho. O nível de realismo e a atmosfera são impressionantes. Não só nos gráficos. O som, os efeitos, os sistemas que tentam te dar sustos. Tudo isso até que poderia ser feito no PS4, mas não no mesmo nível que estamos fazendo hoje. E isso realmente faz com que a equipe possa adicionar muita coisa legal para o gênero, criando uma experiência ainda mais coesa”, destacou.

Mas, apesar de tudo o que a tecnologia permite e de algumas mudanças já confirmadas (como o mapa) e outras que ainda são especulações (um final alternativo), a ideia é preservar ao máximo o jogo original. Phillipe Ducharme, um dos produtores sênior do novo Dead Space, falou sobre o assunto.

“Quando começamos o projeto, eu joguei várias e várias vezes o jogo original para ter certeza de que tinha tudo aqui dentro da minha mente, e a imersão foi um dos principais fatores. Tudo o que pudemos fazer para aumentá-la, nós fizemos”, explicou.

Aposta na imersão de Dead Space

Segundo Ducharme, a intenção é fazer com que os jogadores não queiram largar a aventura – nem para ir ao banheiro.

“Se conseguirmos deixar o jogador com o controle na mão e jogar tudo sem parar, fazê-los jogarem 12, 14, 15 horas direto, porque eles estão tão imersos ali que não querem nem ir ao banheiro, bom, não seria saudável, mas tirando este detalhe, ver que alguém não consegue parar de jogar, faz com que nós tenhamos uma sensação boa, de dever cumprido, de ter entregue a imersão que queríamos”, completou.

O remake de Dead Space terá versões para PS5, Xbox Series e PC e será lançado no dia 27 de janeiro.