Notícias

EA cogitou remover botão de pausa em Dead Space; saiba o motivo

Estúdio não queria dar aquela chance para os jogadores recuperarem o fôlego em momentos tensos

por Jean Azevedo
EA cogitou remover botão de pausa em Dead Space; saiba o motivo

Joel MacMillan, um dos diretores de Dead Space, revelou em entrevista com o site Inverse, que a EA Motive cogitou remover a opção de pausar o jogo no remake. Segundo ele, games de terror sem esse recurso seriam ainda mais impactantes, pois os fãs nunca se sentiriam a salvo dos perigos do título.

MacMillan disse que essa ideia foi muito bem aceita pela equipe, no entanto, acabou descartada ao longo do processo de desenvolvimento. Apesar disso não sair do papel, ele tinha fortes argumentos para uma decisão favorável:

Nos jogos de terror, você pode fazer uma pausa e ter um momento de segurança ali. Você pode respirar e eu acho que você consegue fugir do indulto [punição] disso. Ele esvazia um pouco da tensão. Mas com jogos online, você está jogando com dezenas de outras pessoas e não pode simplesmente pausar o jogo de todos. Acho que remover isso como um recurso tornaria os jogos de terror muito mais impactantes – você realmente sentiria que nunca está totalmente seguro.

Dead Space Remake

O remake de Dead Space estreia em 27 de janeiro para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Minimapa de Dead Space não será mais em 3D, diz diretor

Diferente do botão de pausa que quase foi removido, outra ideia da EA Motive chegou à versão final do jogo. O minimapa de Dead Space não será mais apresentado no formato 3D como no original. O recurso está mais simples e objetivo, segundo diretor. Veja aqui!