Notícias

Dead Space Remake pode ser lançado no início de 2023 [rumor]

Segundo Jeff Grubb, jornalista e insider bem relacionado, a janela inicial estava planejada para outubro de 2022

por Valdecir Emboava
Dead Space Remake pode ser lançado no início de 2023 [rumor]

Dead Space Remake foi revelado em julho de 2021, e a Motive Studios, responsável pela produção, promete uma experiência muito similar à reimaginação de Resident Evil 2. A expectativa é enorme por uma data de lançamento, que ainda é incerta, e pode ter ficado para o início de 2023.

Quem diz isso é o jornalista Jeff Grubb, do VentureBeat, um insider bem relacionado que, inclusive, acertou os rumores sobre a revelação do título no ano passado. Segundo consta, parece que o estúdio estava considerando uma janela para outubro de 2022, mas decidiu dar mais um tempo à produção para garantir que o jogo “impressione os fãs quando retornar”.

A Electronic Arts está considerando lançar Dead Space Remake no início de 2023. Originalmente, a empresa cogitava um prazo para outubro de 2022, mas nunca anunciou isso publicamente. Agora, está tomando um tempo extra para garantir que o jogo tenha tempo suficiente para impressionar os fãs quando retornar.

Remake de Dead Space
(FONTE: reprodução)

Em seu podcast premium, o GiantBomb (via VGC), Grubb pontuou que o atraso não é um sinal de que Dead Space Remake se encontra com problemas, mas que a equipe está extremamente focada em produzir algo de qualidade: “as razões [para o atraso] são inúmeras, são muitas, mas eles querem que o título seja o melhor possível”.

Vale lembrar que as informações são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi oficializado até o momento.

Dead Space Remake terá transmissão especial nesta sexta-feira (11)

Através do canal no YouTube, a Motive anunciou, na última terça-feira (08), que fará uma nova transmissão dedicada à Dead Space Remake nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, horário de Brasília. Saiba mais!